Como precisamos de pessoas que estão dispostas a nos mostrar certas coisas sobre nós mesmos que não conseguimos nos dar conta...
Agimos, falamos, demonstramos sentimentos de formas que muitas vezes são mal interpretadas. Depois não entendemos os porquês dos desentendimentos, das interpretações errôneas e ainda pensamos: "mas como? eu fui tão clara!!"
Muitas coisas estão perfeitamente esclarecidas dentro de nós, mas não custa lembrar e ser lembrado de que existem diferentes formas de externar isso... avaliar e reavaliar essas formas é um desafio que se torna muito mais leve quando ao nosso lado estão pessoas que nos mostram certas coisas... ás vezes demoramos muito para encontrá-las... e quando aparecem nos deixam supreendidos e provocam mudanças "lá dentro". Deixar o orgulho de lado e reconhecer que "posso estar errada" faz um bem danado à alma.
Tenho alguém a quem preciso agradecer... alguém que me surpreende cada vez mais e que me faz ver muitas coisas sobre mim mesma que eu ignorava...
obrigada, de coração...
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
CARACA!
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Mania de Explicação

Fui passear com uma pessoa muito querida, que me mostrou um livro que todos devem conhecer (mas eu não conhecia.. atirem as pedras), que trata de uma menina que tem mania de explicação. E aparece uma série de palavras e as definições dadas a elas por essa menina.
Li apenas alguns trechos e confesso que senti uma dor no meu coraçãozinho. Me sensibilizou de uma forma muito intensa...
A definição de palavras como"saudade", por exemplo, me fizeram suspirar dolorosamente.
Nós as usamos, repetimos, abusamos... e não sei explicar o porquê, mas revisitar seus significados, que na verdade apenas sentimos, deixou um buraco aqui no peito... me fez ver o quaaaaanto sinto e quanto me esforço prá deixar de sentir.
Por quê? Não sei...
sei sim...
medo.
Infelizmente esse medo tem fundamento...
.
.
“Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue”. Trecho do livro...
Arrependimento...
Arrepender-se....
Fico impressionada com a quantidade de pessoas que afirma, batendo no peito: não me arrependo de nada!
Poxa, será que só eu me arrependo? Realmente... sinceramente... profundamente me arrependo de muitas coisas. E como comentei no post anterior, não vejo isso como uma fraqueza. Parece que todos vêem o arrependimento como algo que só fracos sentem, ou até mesmo como uma doença!
Vou falar o que penso sobre ele:
O arrependimento é um olhar sincero para dentro de si... o real arrependimento vai além do "Putz, deu errado.. tÔ arrependida". Ele vê a feiura das intenções, deixa de lado os auto enganos... quando me arrependo reconheço que pisei na bola, que poderia ter sido diferente.
E por que não? Mania essa que temos de justificar todas as porcarias que fazemos, tudo para evitar o tão mal falado arrependimento.
Acredito que ele começa a ser um problema quando se prolonga. Ele deve ser um momento... quando passamos disso, começamos aquele processo de remoer erros passados. Como é ruim isso. A finalidade dele é um recomeço, um refazer de uma forma diferente da anterior.. ao menos tentar. É evoluir.
Ele não nos condena a viver numa lamentação autopiedosa, nem a prender-nos no passado. Ele produz crescimento...
Mas isso é apenas o que eu penso...
Fico impressionada com a quantidade de pessoas que afirma, batendo no peito: não me arrependo de nada!
Poxa, será que só eu me arrependo? Realmente... sinceramente... profundamente me arrependo de muitas coisas. E como comentei no post anterior, não vejo isso como uma fraqueza. Parece que todos vêem o arrependimento como algo que só fracos sentem, ou até mesmo como uma doença!
Vou falar o que penso sobre ele:
O arrependimento é um olhar sincero para dentro de si... o real arrependimento vai além do "Putz, deu errado.. tÔ arrependida". Ele vê a feiura das intenções, deixa de lado os auto enganos... quando me arrependo reconheço que pisei na bola, que poderia ter sido diferente.
E por que não? Mania essa que temos de justificar todas as porcarias que fazemos, tudo para evitar o tão mal falado arrependimento.
Acredito que ele começa a ser um problema quando se prolonga. Ele deve ser um momento... quando passamos disso, começamos aquele processo de remoer erros passados. Como é ruim isso. A finalidade dele é um recomeço, um refazer de uma forma diferente da anterior.. ao menos tentar. É evoluir.
Ele não nos condena a viver numa lamentação autopiedosa, nem a prender-nos no passado. Ele produz crescimento...
Mas isso é apenas o que eu penso...
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Recomeço...

É algo que me costuma vir à mente quando o relógio "zera", quando a roupa é lavada... quando certas coisas terminam...
O tão falado e desacreditado recomeço...
Aposto minhas fichas nele. Na verdade é só o que me resta fazer.
O meu recomeço, assim como a roupa já mencionada, tenta ser limpo.. mas está manchado. Pode ser considerado recomeço?
Pode...
Em cada recomeço um "eu" diferente e um sôfrego suspiro... (lá vou eu.. novamente)
Mas só recomeça quem tem esperança. Quem tem coragem. Quem se arrepende...
Arrepender-se uma fraqueza? Considero força.... se bem usado.
Recomeço....
...
não é bom pensar nisso?
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
A Saga e A Sina....
a saga...
a sina...
Durante a noite a saga pode parecer mais intensa, extraordinária.... e a sina tão cruel....
Pode-se lamentar, jogar a cabeça para trás e exclamar: "Ahh Deeeus...."
O suspiro dobrado, o aperto no peito, desesperança talvez...
Mas passa.... ah se passa. Enquanto pudermos pensar assim, estamos bem.. é lucro.
E acordar no dia seguinte (ou no mesmo dia) e sentir que a tristeza foi digerida... que alívio.
"Ahhh Deuuuss... obrigada"
a sina...
Durante a noite a saga pode parecer mais intensa, extraordinária.... e a sina tão cruel....
Pode-se lamentar, jogar a cabeça para trás e exclamar: "Ahh Deeeus...."
O suspiro dobrado, o aperto no peito, desesperança talvez...
Mas passa.... ah se passa. Enquanto pudermos pensar assim, estamos bem.. é lucro.
E acordar no dia seguinte (ou no mesmo dia) e sentir que a tristeza foi digerida... que alívio.
"Ahhh Deuuuss... obrigada"
Assinar:
Comentários (Atom)

